Pensamento Crítico

Faculdade de arquitetura Unoeste
Relatórios de pesquisa publicados nos últimos 48 anos e concluíram que, no
período de 48 anos, os ganhos gerais em pensamento crítico diminuíram, apesar
do fato de os alunos terem aprendido habilidades de pensamento crítico na
faculdade. Isso pode ser resultado da incapacidade ou desinteresse dos
professores em ensinar de forma criativa e inovadora que seja eficaz em sala de
aula, ou pode ser devido a outras questões pessoais e políticas.
Embora muitas faculdades e universidades estejam começando a reavaliar uma
gama mais ampla de instrumentos e abordagens para documentar o progresso
do aprendizado dos alunos, as informações sobre como os dados estão sendo
usados estão significativamente atrasadas no cenário mundial do ensino
superior atual. Portanto, examinar e comparar os benefícios econômicos e
sociais de concluir um diploma universitário é altamente relevante para
formuladores de políticas de ensino superior, planejadores universitários e
pesquisadores institucionais que buscam melhorar os resultados de
aprendizagem dos alunos e o desenvolvimento de habilidades para o
crescimento econômico e a transformação de longo prazo nas economias
modernas.
No entanto, este estudo revisa e sintetiza os benefícios econômicos e sociais
(por exemplo, conhecimento, competências essenciais, habilidades,
capacidades, disposições) para a conclusão de um diploma universitário na
perspectiva de provedores de educação e estudantes de graduação no campo
da administração do ensino superior.
Especificamente, através do uso da literatura, esta pesquisa examina a tensão
entre objetivos econômicos e sociais como uma das principais fontes de
preocupação para o estudo do ensino superior.