Como financiar sua casa

Veja aqui
Até pouco tempo atrás, quando você queria mudar de um apartamento para uma nova casa própria, só havia uma opção: a construção. No caso da tecnologia tradicional, demorou cerca de uma dúzia de meses e ocorreu em etapas: fundações, andar térreo do prédio, teto, andar ou sótão, cobertura. Depois de trazer o investimento para a casca aberta, janelas e portas foram inseridas e, em seguida, o edifício foi concluído.

O financiamento também foi adaptado a este processo de construção. O banco desembolsou o empréstimo hipotecário não uma vez (como, por exemplo, ao financiar a compra de um apartamento), mas em partes (tranches). O desembolso de cada tranche foi precedido pela verificação da utilização dos recursos já desembolsados. Durante o período de construção, o mutuário pagou apenas juros, que foram acumulados sobre a dívida atual, ou seja, quanto maior o valor das parcelas desembolsadas, maiores os juros.

O cliente começou a pagar integralmente o principal e os juros somente após a conclusão da construção e a entrada em uso do prédio. No entanto, existe outra solução, graças à qual, se você deseja ter sua própria casa, não precisa mais passar por um longo processo de construção. Você pode comprar uma casa modular pronta e se mudar mesmo depois de dois meses. O que é uma casa pré-fabricada e como financiar a sua construção?