Existem muitas diferenças entre essas duas formas de negociar uma casa para alugar.

Veja agora
O determinante básico é a duração do contrato da casa para alugar. Deve ser especificado, caso contrário não será um aluguel ocasional. O prazo máximo previsto pelo legislador é de 10 anos. Outra diferença é que o contrato da casa para alugar protege especificamente certos direitos do proprietário e do inquilino. O proprietário do imóvel não precisa se preocupar com o incômodo de proprietários confiáveis que param de pagar o aluguel.

O aluguel ocasional permite que você expulse essas pessoas de maneira rápida e fácil após apenas três pagamentos não pagos. Esta é uma diferença extremamente importante em comparação com um contrato da casa para alugar de arrendamento tradicional, onde o inquilino está protegido de forma bastante significativa contra tais ações por parte do senhorio. Existem vários registros que limitam a possibilidade de se livrar de um inquilino problemático.

Há uma longa disputa entre os advogados sobre se eles não limitam o direito de propriedade, e uma certa resposta para esse dilema é o aluguel ocasional. Também permite que você se livre do inquilino quando ele usa o local de maneira contrária ao fim a que se destina, por exemplo, ele administra uma empresa de serviços ou quando alugou ou cedeu o local a terceiros para uso sem o consentimento do proprietário.